5 de maio de 2011

Steam


Apesar de ser muito famoso a steam ainda não é conhecida por todos , principalmente aqui no brasil onde compras no exterior são tão mistificadas.

Pra quem não conheçe a steam é um Programa que agrega varios desenvolvedores de jogos , tais como EA e ubsoft , na forma de loja online , onde vc pode comprar licenças de jogos e baixa-los de forma original , aproveitando tudo que o jogo original pode oferecer.

E por que comprar na steam vc me pergunta, ai eu te respondo, preço . Jogos mais "antigos" podem ser comprados a preços bem camaradas, como por exemplo de left 4 dead , que custa algo em torno de 100 reais por aqui , pode ser encontrado por 20 dolares ( algo em torno de 33 reais ) na steam. E quando falo de jogos antigos falo de jogos que não são lançamentos, pois o jogo do exemplo é de 2009 , ou seja não esta tão ultrapassado.Existem mesmo jogos com preço inferior a 5 dolares.

E não é só isso , a steam tambem serve como uma rede social (similar ao games for windows live), onde você pode adicionar amigos , entrar em fóruns sobre seus jogos preferidos , ou conseguir informações sobre aquela fase dificil de passar.

Porém nem tudo são flores, para comprar é nescessario um cartão de credito internacional , ou saber usar o paypal, coisa que nem todo mundo sabe. Também existe o problema de que os jogos precisão ser baixados , e nem todo mundo tem uma internet boa o suficiente para isso(porém os downloads tem suporte a pausa).
Você tambem pode adicionar quaisquer jogos que tenha que não tenha comprado pela steam (jogos no steam) e utilizar serviços de chat , tão como o indicador de horas jogadas, e um atalho pelo programa .

Bom fikdik pra quem quer começar a usar produtos originais , abaixo tem alguns links para ajudar quem estiver interresado , se você me pergunta "praque qui eu vo usar orinar moço se eu abaxo danet de gratis" eu te respondo que isso é um assunto para um futuro post.
Abraços e tenham uma boa semana.



Links:

Criando sua conta: clique aqui https://store.steampowered.com/join/

ou pode fazer direto pelo programa como mostra o tutorial: http://www.sitecs.net/tutoriais/contasteam.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário